Jogos: exemplo de um artigo científico (6º, 7º e 8º ano)
JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: BENEFÍCIOS E DESAFIOS
Rafael Savi1
Programa de Pós-Graduação em Engenharia e
Gestão do Conhecimento / UFSC
Vania Ribas Ulbricht, Dra2
Programas de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento / UFSC e de
Design /AM
rafaelsavi@yahoo.com.br 2 ulbricht@floripa.com.br
CINTED-UFRGS Novas Tecnologias na Educação
Resumo: As instituições de ensino estão ampliando o uso das
tecnologias de informação e comunicação para oferecer aos alunos mídias
interativas que possam enriquecer as aulas. Os jogos digitais aparecem nesse
contexto como um recurso didático que contém características que podem trazer
uma série de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem. Este artigo
apresenta o potencial dos jogos digitais educacionais, baseado em estudos de
especialistas, trás exemplos de jogos utilizados em diferentes níveis de ensino
e aponta problemas que ainda precisam ser superados para facilitar o emprego
dos jogos digitais educacionais.
Palavras-chave: jogos
educacionais; tecnologias educacionais; jogos sérios.
Acesso ao trabalho completo:
https://www.seer.ufrgs.br/renote/article/viewFile/14405/8310
Comentários
Postar um comentário