Jogos: exemplo de um artigo científico (6º, 7º e 8º ano)


JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: BENEFÍCIOS E DESAFIOS
 Rafael Savi1
 Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento / UFSC
Vania Ribas Ulbricht, Dra2 Programas de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento / UFSC e de Design /AM
rafaelsavi@yahoo.com.br 2 ulbricht@floripa.com.br

 CINTED-UFRGS Novas Tecnologias na Educação

Resumo: As instituições de ensino estão ampliando o uso das tecnologias de informação e comunicação para oferecer aos alunos mídias interativas que possam enriquecer as aulas. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso didático que contém características que podem trazer uma série de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem. Este artigo apresenta o potencial dos jogos digitais educacionais, baseado em estudos de especialistas, trás exemplos de jogos utilizados em diferentes níveis de ensino e aponta problemas que ainda precisam ser superados para facilitar o emprego dos jogos digitais educacionais.
 Palavras-chave: jogos educacionais; tecnologias educacionais; jogos sérios.

Acesso ao trabalho completo:

https://www.seer.ufrgs.br/renote/article/viewFile/14405/8310 


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